sábado, 22 de março de 2008

Violência nas estradas- bebidas, morte e imprudência........ não mais

O que tem ocorrido de acidentes nas estradas, não é brincadeira não, a cada minuto um acidente daí resulta-se em inúmeras mortes.
As causa já conhecemos, imprudência do motorista, ultrapassagem indevida, problemas no carro, estrada mal conservada, esburacada, motorista alcoolizado, mas o fator principal, é a imprudência.
O motorista sabe que vai chegar ao determinado local, mas corre, faz ultrapassagens, que resultam em acidentes sérios, levando ainda outras pessoas que estão nos seus veículos, a se desviar e quando não consegue então já era, e aparece nos jornais,mas vítimas de acidentes nas estradas.
A violência como ocorre, é tão agressivo, que fazem com que milhares de pessoas que percorrem por elas, seja por trabalha, passeio, viagens, acabam se sentindo imunes, com medo de viajar, ou preferindo pegar as estrada mais cedo.
As pessoas parecem que não estão ligando para vida, que é uma só, que temos, tantas vidas estariam entre nós se as pessoas tomassem consciência, mas aí é problema , como?
Tantas campanhas, que se beber não dirigir, paraece não estar dando efeito, ainda mais as grandes empresas de bebidas não contribuem para isso, mostram cenas, pessoas entornando cevejas, depois botam aprecie com moderação, mas sem nehuma preocupação em alertar seus consumidores, por que quantos neste tomam uma cerveja?
Milhares de pessoas neste país, que apreciam, mas os donos querem é vender, dane-se bebem, quantas vezes quizerem, tudo bem, eles não podem ser babá de um pessoal que já são maior idade.
Então façam campanha com clareza, precisão, no qual bebida e volante não combianam, mais quanto mais se passam, os acidentes ocorrem.
Ainda que milhares de estradas mal conservadas, não asfaltadas, esburacadas, contribuem e muito, o governo federal, municipal e estadual não se manifestam, tem a duplicação da br1, que é a rodovia que mais matam e ocorrem os acidentes, tem a carta com milhares de assinaturas para que seja duplicada,mas até agora.
Os caminhoneiros, que são os que conhecem bem as estradas, são que mais sofrem, as cargas que tenham que ser entrgas no locam exato não chegam e perdem as mercadorias, se as coisa continuarem do jeito que etsão, vamos ter um mar de mortos nas estradas

sábado, 8 de março de 2008

Briga: Folha de São Paulo e Igreja Universal do Reino de Deus

As coisas entre a Folha e a Igreja Universal é bastante divertida. Se pensarmos bem como tomar partido numa desiteligência entre duas instituições, sobre as quais pesa tanta polêmica?

A Folha foi preconceituosa e irresponsável ao fazer suposções sobre a IURD, quando disse que a Igreja estaria usando dinheiro dos Dízimos, para ter o dinheiro obtido de forma ilegal.

O Jornal já não faria tais suposições sobre a Igreja Católica, não tendo motivos a mais do que aqueles, que apresentou contra a IURD, ou seja que não apresentou.

Mas seita porque?

Sou católica( não praticante), mas não gostaria que de repente alguém falasse mal da Igreja, na qual fui batizada, crismada, na qual me casasse, eu não iria gostar.

Não se pode ferir os sentimento dos outros, de uma forma tão contundente, sem nehuma razão e a reportagem da Folha que a IURD questionou, não tem provas, razão alguma.

O jornalismo com testes de hipóteses, infesta, todo o país, mas mesmo com todos os problemas que pesam sobre si, a Igreja Universal do Reino De Deus, está prestando um serviço público, ao processar a Folha. Que a vitória seja da Igreja.