sábado, 22 de março de 2008

Violência nas estradas- bebidas, morte e imprudência........ não mais

O que tem ocorrido de acidentes nas estradas, não é brincadeira não, a cada minuto um acidente daí resulta-se em inúmeras mortes.
As causa já conhecemos, imprudência do motorista, ultrapassagem indevida, problemas no carro, estrada mal conservada, esburacada, motorista alcoolizado, mas o fator principal, é a imprudência.
O motorista sabe que vai chegar ao determinado local, mas corre, faz ultrapassagens, que resultam em acidentes sérios, levando ainda outras pessoas que estão nos seus veículos, a se desviar e quando não consegue então já era, e aparece nos jornais,mas vítimas de acidentes nas estradas.
A violência como ocorre, é tão agressivo, que fazem com que milhares de pessoas que percorrem por elas, seja por trabalha, passeio, viagens, acabam se sentindo imunes, com medo de viajar, ou preferindo pegar as estrada mais cedo.
As pessoas parecem que não estão ligando para vida, que é uma só, que temos, tantas vidas estariam entre nós se as pessoas tomassem consciência, mas aí é problema , como?
Tantas campanhas, que se beber não dirigir, paraece não estar dando efeito, ainda mais as grandes empresas de bebidas não contribuem para isso, mostram cenas, pessoas entornando cevejas, depois botam aprecie com moderação, mas sem nehuma preocupação em alertar seus consumidores, por que quantos neste tomam uma cerveja?
Milhares de pessoas neste país, que apreciam, mas os donos querem é vender, dane-se bebem, quantas vezes quizerem, tudo bem, eles não podem ser babá de um pessoal que já são maior idade.
Então façam campanha com clareza, precisão, no qual bebida e volante não combianam, mais quanto mais se passam, os acidentes ocorrem.
Ainda que milhares de estradas mal conservadas, não asfaltadas, esburacadas, contribuem e muito, o governo federal, municipal e estadual não se manifestam, tem a duplicação da br1, que é a rodovia que mais matam e ocorrem os acidentes, tem a carta com milhares de assinaturas para que seja duplicada,mas até agora.
Os caminhoneiros, que são os que conhecem bem as estradas, são que mais sofrem, as cargas que tenham que ser entrgas no locam exato não chegam e perdem as mercadorias, se as coisa continuarem do jeito que etsão, vamos ter um mar de mortos nas estradas

3 comentários:

tatianamartins disse...

Muito bom... só não deixarei de parabenizar o(conar),que a um tempo atrás acabou com a imprudência do famoso islogan do bar da boa,todavia, o Brasil continua campeão, em acidentes de trânsito. valeu!!!
brunopessanhamuniz@hotmail.com

tatianamartins disse...

De João silva
Concordo que a violência nas estrada estão matando muita gente, principalmente os jovens, precisando que haja uma cooperação maior entre as empresas que produzem bebidas alcoólicas e a conscientização dos jovens

tatianamartins disse...

Alex ribeiro
O fato miga é que a culpa disso está na parte do governo federal, que não investem o dinheiro que mensalmente é pago para eles pelos contribuintes.
Cadê esse dinheiro?
Outro é uma solução para os jovens, comerciais com bases reais que relatam,os aocntecimentos de pessoas que perderm algo, posr caussa da vilência nas estradas, abuso do alcool, que não combinam.
Táta, seu bolg tá legal, beijos